OBJETIVO
Reconhecer anualmente a empresa que mais se destacou no fornecimento de produtos e serviços para o segmento hoteleiro e homenageá-la, pois antes da criação deste Troféu, não existia nenhuma forma de homenagear e valorizar os fornecedores da hotelaria nacional. A rede hoteleira que mais se destacou no relacionamento com os fornecedores, assim como a implantadora hoteleira deverão serão homenageadas.

CRITÉRIO DE ESCOLHA
Será realizada uma ampla enquete pela internet, através de uma pergunta simples e objetiva, sem indução, junto aos profissionais do segmento hoteleiro com alto poder de decisão e compra que vão escolher de forma espontânea os melhores fornecedores de produtos para a hotelaria através de razões técnicas e comerciais que motivaram tal escolha. Já os fornecedores da hotelaria poderão escolher a melhor rede hoteleira para se relacionar, assim como a implantadora hoteleira.

CONCEITO
Entende-se como “razões técnicas e comerciais” o resultado da visão que os profissionais que atuam na hotelaria tem sobre uma determinada marca, no tocante à qualidade dos serviços que presta ou dos produtos que vende, da relação custo x benefício e/ou também da qualidade do atendimento de venda e de pós-venda. Enfim, são avaliados os aspectos cruciais para que as empresas se enquadrem nos modernos parâmetros da hotelaria moderna.

VOTAÇÃO E ENTREGA DO TROFÉU
Ao contrário de muitos prêmios e trofeus que são concebidos visando exclusivamente lucro para quem o promove, o Trofeu Fornecedor Destaque da Hotelaria não visa lucro nenhum. O fornecedor da hotelaria não terá que pagar absolutamente nada para receber o troféu que será entregue numa grande festa para Presidentes, Diretores, Gerentes e Profissionais da hotelaria de grandes redes nacionais e internacionais que operam no Brasil.

ENTIDADES DE APOIO
As principais entidades do segmento hoteleiro apoiam este Troféu e incentivam os profissionais associados a responderem a pesquisa. As entidades de apoio são: FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (e várias regionais); ABR – Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts; FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; ABRACOHR — Associação Brasileira dos Compradores para Hospitalidade e Restaurantes e do SINDAL – O sindicato da indústria de equipamentos de cozinha.  

QUEM PODE VOTAR
Somente os profissionais que ocupam cargos de decisão e compras nos hotéis, como gerentes gerais, de alimentos e bebidas, de compras, profissionais da área de lavanderia, recepção, chefes de cozinha, governantas, proprietários e diretores de hotéis de redes nacionais e internacionais que atuam no Brasil. Votos oriundos  de motéis ou restaurantes, não serão validados. A partir da edição de 2015, começou a ser aceitos votos de fornecedores para a escolha Melhor hotel/rede hoteleira para o fornecimento de produtos e serviços. Os fornecedores poderão votar na categoria Implantador Hoteleiro, pois é uma figura pouco conhecida pelo staff operacional de um hotel e são eles quem contratam os fornecedores.  
A votação também será feita através de links dos sites de algumas entidades que apoiam o Troféu, assim como nos sites www.revistahoteis.com.br  e www.trofeufornecedor.com.br. Por questões éticas, só será divulgado o nome do primeiro colocado nesta enquete, o nome dos demais escolhidos não serão revelados, mas os formulários de votação ficarão à disposição para comprovar a lisura e seriedade nesta enquete.

SEGURANÇA NA VOTAÇÃO
Para assegurar que os votos realmente são oriundos de profissionais da hotelaria, só eram aceitos até a edição do ano passado os votos com os e-mails corporativos. Mas como existem muitos hotéis independentes e de pequeno porte que ainda utilizam e-mail gratuitos, como gmail, yahoo, hotmail, entre outros, nessa votação passou a ser aceitos esses votos para democratizar ainda mais a votação. Mas TODOS os votos com e-mails gratuitos serão checado um a um para certificar-se da veracidade e assim evitar fraudes. Votos que forem feitos pelos representantes ou fornecedores, assim como oriundos de motéis, hospitais ou restaurantes, serão cancelados. Para votar é necessário que o profissional hoteleiro insira o número de seu CPF para assegurar que cada profissional vote uma única vez. Uma vez preenchendo com seus dados e votando, o sistema envia automaticamente uma mensagem para o e-mail deste profissional para que ele possa dar um OK e somente assim o voto entra na planilha. Depois é feito uma análise manual de forma criteriosa para identificar se houve alguma fraude e uma vez comprovada, o voto é automaticamente eliminado.

PRAZO DE VOTAÇÃO
A votação inicia no dia 9 de novembro de 2020, data que se comemora o Dia Nacional do Hoteleiro e encerra no dia 31 de janeiro de 2021. A votação será através do site www.revistahoteis.com.br  e através da pergunta simples e objetiva “Na sua opinião qual foi o melhor fornecedor da hotelaria em 2020 nos seguintes segmentos”. O profissional da hotelaria, com a experiência em seu segmento de atuação, poderá responder a todos ou no mínimo a cinco perguntas das categorias do Troféu. Já o fornecedor poderá votar na categoria implantação hoteleira e Melhor rede hoteleira/hotel.

ENTREGA DO TROFÉU

Devido a pandemia da COVID-19 que impôs restrições a aglomerações de pessoas e para preservar a segurança sanitária, o resultado dos ganhadores e a entrega do Troféu será numa live na TV Hotéis no dia 8 de fevereiro de 2021. Posteriormente serão enviados os troféus via Correios e ou através de visitas as empresas que conquistaram.

BRINDE AOS PARTICIPANTES
A REVISTA HOTÉIS irá sortear vários brindes promocionais aos participantes. Ressalta-se que o brinde promocional não será entregue aos participantes que deixarem de responderem pelo menos cinco escolhas no mínimo em seus respectivos quesitos, ou pela obsolescência de hardware ou software e eventuais falhas técnicas e/ou operacionais do sistema que prejudicarem o processo de votação não constituem argumento aceitável para o posterior envio do brinde promocional aos participantes. Este brinde é único, intransferível, não atualizável e não pode ser trocado, em qualquer época, por outro produto, mercadoria e/ou serviço prestado pela EDITORA EJOTA. Este regulamento acompanha o questionário na internet e a concordância com as condições expostas é imprescindível para o posterior envio do brinde.

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