TERMO DE POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade foi elaborada pela EDITORA EJOTA LTDA, empresa com sede na Rua Galvão Bueno, 412  – Sala 78, bairro da Liberdade – CEP 01506-000, município e estado de São Paulo, inscrita no CNPJ sob o nº 04.994.772/0001-47.

A privacidade dos visitantes do nosso site é muito importante para nós e por isso, estamos comprometidos em protegê-la. As informações abaixo explicam em detalhes a nossa política e o que faremos com suas informações pessoais. Através dela indicaremos as diretrizes sobre como trataremos seus dados pessoais sempre que você acessar nosso website, assinar nossa publicação na versão física), participar de algum Fórum que faremos ou mesmo responder a uma de nossas pesquisas de mercado.

Ao acessar nosso site pela primeira vez, você deverá consentir o uso de cookies de acordo com os termos desta política. Isso é necessário para que possa ter acesso a todas as informações que disponibilizamos. Para se adaptar às necessidades dos usuários, o site do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria poderá modificar a sua Política de Privacidade para atender legislações vigentes, como a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Assim, é importante que você consulte nossa política regularmente e caso não concorde com as alterações promovidas, poderá nos avisar. Essa política de privacidade está inserida em nosso site em local visível para que possa estar consultando.

 

1 – Segurança do site

1.1 – O site do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria foi desenvolvido dentro do protocolo seguro de transferência de hipertexto (HTTPS, na sigla em inglês).

1.2 – Esse é um protocolo de comunicação da internet que protege a integridade e a confidencialidade dos dados entre o computador do usuário e o site. Além disso, protege a conexão dos usuários ao site, independentemente do conteúdo.

1.3 – Os dados enviados com HTTPS estão protegidos pelo protocolo Segurança de camada de transporte (TLS, na sigla em inglês), que fornece três camadas principais de proteção:

1.4 – Criptografia. Os dados enviados e recebidos são criptografados para protegê-los de intrusos. Isso significa que, enquanto o usuário navega em um site, ninguém pode “ouvir” as conversas, acompanhar as atividades em várias páginas nem roubar as informações dele.

1.5 – Integridade dos dados. Não é possível modificar nem corromper os dados durante a transferência (intencionalmente ou não) sem que isso seja detectado.

1.6 – Autenticação. Prova que os usuários estão se comunicando com o site certo. Protege contra ataques man-in-the-middle e aumenta a confiança do usuário, o que beneficia os negócios.

 

2 – O que é um cookie?

2.1 – Um cookie é um arquivo que contém um identificador (uma sequência de letras e números) que é enviado por um servidor da web para um navegador e armazenado pelo navegador.

2.2 – O identificador é então enviado de volta ao servidor toda vez que o navegador solicita uma página servidor. Os cookies podem ser persistentes de sessão: um cookie persistente será armazenado por um navegador e permanecerá válido até a data de vencimento definida, a menos que seja excluído pelo usuário antes da data de vencimento; um cookie de sessão, por outro lado, expirará no final da sessão do usuário, quando o navegador for fechado.

2.3 – Os cookies normalmente não contêm nenhuma informação que identifique pessoalmente um usuário, mas as informações pessoais que armazenamos sobre você podem estar vinculadas às informações armazenadas e obtidas a partir de cookies.

2.4 – Para algumas das funções dentro dos nossos websites usamos fornecedores terceirizados. Por exemplo, quando você visita uma página com um vídeo incorporado ou proveniente do YouTube. Estes vídeos ou links (e qualquer outro conteúdo de fornecedores terceirizados) podem conter cookies de terceiros, e nós recomendamos consultar as políticas de privacidade destes terceiros nos seus websites para informações relativas à sua utilização de cookies.

 

3 – Onde esses cookies são usados?

3.1 – O site Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência.

3.2 – Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você permanece no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.

3.3 – Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

 

4 – Como recusar o uso de cookies?

A maioria dos navegadores permite que você se recuse a aceitar cookies. Confira:

4.1 – No Internet Explorer (versão 10), você pode bloquear cookies usando as configurações disponíveis de cancelamento de manipulação de cookies clicando em “Ferramentas”, “Opções da Internet” “Privacidade” e “Avançado”;

4.2 – No Firefox (versão 24), você pode bloquear todos os cookies clicando em “Ferramentas”, “Opções”, “Privacidade”, selecionando “Usar configurações personalizadas para o histórico” no menu suspenso e desmarcando “Aceitar cookies de sites”

4.3 – No Chrome (versão 29), você pode bloquear todos os cookies acessando o menu “Personalizar e controlar” e clicando em “Configurações”, “Avançado” e “Configurações do site” e, em seguida, selecionando “Bloquear cookies de terceiros” na seção “Cookies e dados do site”.

4.4 – Observação importante: O bloqueio de todos os cookies causará um impacto negativo na usabilidade de muitos sites que você acessa. Então, tome muito cuidado se você bloquear os cookies, não poderá usar todos os recursos em nosso site.

 

5 – Como excluir cookies já armazenados?

5.1 – No Internet Explorer (versão 10), você deve excluir os arquivos de cookies manualmente (confira instruções para fazê-lo em http://support.microsoft.com/kb/278835;

5.2 – Firefox (versão 24), você pode excluir os cookies clicando em “Ferramentas”, “Opções”, “Privacidade”, selecionando “Usar configurações personalizadas para o histórico”, clicando em “Mostrar cookies” e, então, em “Remover todos os cookies”;

5.3 – No Chrome (versão 29), você pode excluir todos os cookies acessando o menu “Personalizar e controlar” e clicando em “Configurações”, “Avançado”, “Limpar dados de navegação” e, em seguida, selecionando “Excluir cookies e outros dados de sites e plugins” antes de clicar em “Limpar dados de navegação”.

5.4 – Observação importante – A exclusão de cookies causará um impacto negativo na usabilidade de muitos sites.

 

6 – Coleta de informações pessoais

Nosso site poderá coletar, armazenar e usar os seguintes tipos de informações pessoais:

6.1 – Informações sobre o seu computador, incluindo seu endereço IP, localização geográfica, tipo e versão do navegador e sistema operacional para controle do Google Analytics;

6.2 – Informações sobre suas visitas e uso deste site, incluindo fonte de referência, duração da visita, visualizações de página e caminhos de navegação no site;

6.3 – Informações, como seu endereço de e-mail, que você digita quando registra em alguma pesquisa ou enquete que realizamos;

6.4 – Informações, como seu nome e endereço de e-mail, que você digita para configurar assinaturas de nossa publicação de recebimento de e-mails e/ou newsletters;

6.5 – Informações, nome, e-mail, site, telefone e cargo que ocupa na enquete que realizamos para a escolha dos melhores fornecedores da hotelaria ou alguma outra enquete e Fórum que promovemos;

6.6 – O CPF que é necessário preencher para assegurar essa votação dos melhores fornecedores da hotelaria, não é coletado a base de dados de nosso site;

6.7 –Informações que você publica em nosso site com a intenção de publicá-las na internet, incluindo seu nome de usuário, fotos de perfil e o conteúdo de suas publicações;

6.8 – Informações contidas em quaisquer comunicações que você nos envia por e-mail ou através de nosso site, incluindo o conteúdo e os metadados da comunicação;

 

7 – Uso de suas informações pessoais e consentimento

As informações pessoais que nos são enviadas por meio de nosso site serão usadas para os fins especificados nesta política ou nas páginas relevantes do site. Podemos usar suas informações pessoais para o seguinte:

7.1 – Administrar nosso site e nossos negócios;

7.2 – Personalizar nosso site para você com conteúdos exclusivos;

7.3 – Possibilitar o uso dos serviços disponíveis em nosso site;

7.4 – Enviar as revistas adquiridas através da assinatura em nosso site;

7.5 – Prestar serviços adquiridos através do nosso site;

7.6 – Enviar nossa newsletter semanal com notícias da hotelaria por e-mail, caso você a tenha solicitado (você pode nos informar a qualquer momento se não quiser mais receber a newsletter e seus dados serão descadastrados);

7.7 – Enviar comunicações de marketing relacionadas aos nossos negócios ou aos negócios de terceiros cuidadosamente selecionados que acreditamos ser do seu interesse, por correio ou, onde você especificamente concordou com isso, por e-mail ou tecnologia semelhante (você pode nos informar a qualquer momento se não mais quiser mais receber comunicações de marketing);

7.8 – Você pode também interagir conosco por meio de nossas páginas em mídias sociais de terceiros. Neste caso, poderemos armazenar informações como seu nome de usuário e o conteúdo da mensagem, para melhor atendê-lo.

7.9 – Lidar com perguntas e reclamações feitas por você ou sobre você em relação ao nosso site;

 

8 – Outros usos das informações

8.1 – Se você enviar comentários das matérias postadas em nosso site para publicação, após verificar se o conteúdo não é ofensivo, poderemos estar publicando. Esse comentário aparecerá no final da matéria somente com o nome que cadastrou na hora de fazer esse comentário e de acordo com a licença que você nos concedeu.

8.2 – Suas configurações de privacidade podem ser usadas para limitar a publicação de suas informações em nosso site e ajustadas através do uso de controles de privacidade no site.

8.3 – Em hipótese alguma, não forneceremos ou comercializaremos suas informações pessoais a terceiros para fins de marketing direto por parte deles ou de terceiros.

8.4 – A Revista Hotéis não é responsável pelos comentários que fizer das matérias postadas em nosso site e que venha gerar questionamentos. E se for necessário, poderemos repassar aos órgãos judiciais para apuração.

8.5 – Os e-mails recebidos com sugestões de pautas utilizadas para compor matérias, assim como os e-mails que recebemos com respostas as entrevistas, são guardadas em um HD externo, sem acesso a internet. E após um período que julgarmos necessário, esses e-mails e informações serão completamente deletadas desse HD externo e não haverá possibilidade de acesso depois.

8.6 – A Revista Hotéis poderá solicitar, periodicamente, que os usuários atualizem as informações prestadas e os dados fornecidos.

 

9 – Divulgação de informações pessoais

9.1 – As informações serão protegidas conforme os fins estabelecidos nesta política. Podemos ainda divulgar suas informações pessoais nos seguintes casos:

9.2 – Na medida em que somos obrigados a fazê-lo por lei;

9.3 – Em relação a qualquer processo judicial em andamento ou potencial;

9.4 – Para estabelecer, exercer ou defender nossos direitos legais (incluindo fornecer informações a terceiros para fins de prevenção de fraudes;

9.5 – A qualquer pessoa que acreditemos razoavelmente que possa solicitar a um tribunal ou outra autoridade competente a divulgação dessas informações pessoais, quando, em nossa opinião razoável, for provável que tal tribunal ou autoridade ordene a divulgação dessas informações pessoais.

9.6 – Exceto conforme estabelecido nesta política, não forneceremos suas informações pessoais a terceiros.

 

10 – Retenção de informações pessoais

Esta seção define nossas políticas e procedimentos de retenção de dados, projetados para ajudar a garantir o cumprimento de nossas obrigações legais em relação à retenção e exclusão de informações pessoais.

10.1 – As informações pessoais que processamos para qualquer propósito ou propósitos não serão mantidas por mais tempo do que o necessário para esse propósito ou propósitos.

10.2 – Se acreditarmos que os documentos podem ser relevantes para qualquer processo judicial em andamento ou potencial e para estabelecer, exercer ou defender nossos direitos legais (incluindo fornecer informações a terceiros para fins de prevenção de fraudes e redução do risco de crédito).

 

11 – Segurança de suas informações pessoais

Conforme mencionado no ítem 1, o site da Revista Hotéis foi desenvolvido dentro do protocolo seguro de transferência de hipertexto (HTTPS).

11.1 – Mesmo assim, tomaremos as devidas precauções técnicas e organizacionais para evitar a perda, mau uso ou alteração de suas informações pessoais;

 

12 – Alterações na política de privacidade

12.1 – Podemos atualizar esta política periodicamente, através da publicação de uma nova versão em nosso site. Você deve verificar esta página ocasionalmente para garantir que compreende quaisquer alterações nesta política. Podemos notificá-lo sobre alterações nesta política por e-mail ou através do sistema de mensagens privadas em nosso site.

 

13 – Seus direitos

Você pode nos instruir a fornecer qualquer informação pessoal que detenhamos sobre você. Mas para isso é necessário que:

13.1 – Se identifique como a pessoa que deseja saber dessas informações e nessa identificação poderá solicitado: fone celular de contato, um comprovante de residência ou mesmo cópia de um documento de identidade.

13.2 – Podemos reter as informações pessoais solicitadas na extensão permitida por lei.

13.3 – Você pode nos instruir a qualquer momento para não processar suas informações pessoais para fins de marketing.

 

14 – Sites de terceiros

14.1 – Nosso site inclui links nas matérias que direciona para sites de terceiros. Não temos controle sobre e não somos responsáveis pelas políticas e práticas de privacidade de terceiros.

14.2 – Esses terceiros podem usar cookies ou em conjunto com web beacons ou outras tecnologias de rastreamento para coletar informações sobre você quando você utiliza nossos websites ou aplicativos.

14.3 – As informações que eles recolhem podem estar associadas às suas informações pessoais ou, eles podem recolher informações, incluindo informações pessoais, sobre as suas atividades online ao longo do tempo e por meio de diferentes websites e outros serviços online. Eles podem usar essas informações para fornecer-lhe publicidade baseada em interesse (comportamental) ou outro conteúdo direcionado.

14.4 – Nós não controlamos as tecnologias de rastreamento desses terceiros ou como elas podem ser utilizadas. Se tiver alguma dúvida sobre um anúncio ou outro conteúdo direcionado, você deve contatar diretamente o anunciante ou fornecedor de conteúdo responsável.

 

15 – Atualização de informações

Informe-nos se as informações pessoais que mantemos sobre você precisam ser corrigidas ou atualizadas.

 

16 – Proteção dos dados

A Revista Hotéis tem uma pessoa encarregado ou Data Protection Officer (DPO): pessoa (física ou jurídica) responsável por atuar como canal de comunicação com o usuário e autoridades governamentais em assuntos relacionados a essa Política de Privacidade e ao uso, coleta e tratamento de Dados do site da Revista Hotéis. O contato pode ser feito através do e-mail revista@revistahoteis.com.br 

 

17 – Foro eleito

17.1 – A presente Política de Privacidade será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português. Fica eleito o foro da cidade de São Paulo para dirimir qualquer litígio ou controvérsia envolvendo o presente documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela Legislação Aplicável.

17.2 – Caso qualquer das disposições do presente Termo venha a ser considerada nula, inválida ou inexequível, tal decisão não afetará a validade das disposições remanescentes, que continuarão a vigorar e a produzir efeitos.

17.3 – Esta política de privacidade é efetiva a partir do dia 18 de setembro de 2020, data da entrada em vigor da LGPD – Lei Geral de Proteção de dados.

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