Melhores Fornecedores da Hotelaria de 2022 são escolhidos

A segurança no recebimento dos votos e a validação foi novamente uma grande preocupação e o resultado foi de 4.814 votos nessa 12a edição do troféu que é a maior chancela dos profissionais da hotelaria no Brasil aos fornecedores 

Depois de um árduo trabalho de mais de dois dias por uma equipe multidisciplinar para validar os votos recebidos, foi finalizado na manhã de hoje (dia 26 de janeiro) a votação da enquete que apontou os Melhores Fornecedores da Hotelaria de 2022. O engajamento nesse ano de fornecedores, assim como redes hoteleiras, arquitetos e implantadores em busca da conquista do troféu surpreendeu. Após uma rigorosa apuração de um por um dos votos para detectar possíveis fraudes, principalmente de votos que chegaram utilizando e-mail gratuitos como gmail, o resultado apurado foi de 4.814 votos. Esse resultado é muito representativo, se comparado a pesquisa nacional realizada por institutos especializados de intenção de votos a presidente da república. A amostragem é em torno de número de 3 mil pesquisados, mas o universo de eleitores é de 150 milhões. Então, quem conquistou esse troféu, pode se orgulhar, ele expressa a vontade de hoteleiros de diversas partes do Brasil.

O resultado obtido nessa votos nessa 12a  edição não chegou a superar o recorde obtido em 2019 que foi de 5.032 votos, mas superou a edição de 2021 que teve 4.326 votos únicos. Os votos aconteceram em média em quatro categorias e entrou no sistema 19.876 votos das mais diversas regiões do Brasil. Houve 1.089 votos anulados, pois além do e-mail de confirmação não validar, houve muitos fornecedores que votaram neles mesmos e de profissionais hoteleiros que votaram na rede que trabalha. A entrega do troféu será numa grande festa para 300 convidados no Novotel Center Norte, no dia 13 de fevereiro, a partir das 18h00.

Melhores Fornecedores da Hotelaria de 2022 são escolhidos
O Novotel Center Norte será o palco da grande festa da entrega do troféu no dia 13 de fevereiro – Foto – Divulgação

O sistema que foi dimensionado para receber de forma simultânea até 50 votos chegou a travar em alguns momentos nos últimos dias da votação em razão do grande volume de votos que estava entrando. Os votos aos fornecedores foram desde pequenas pousadas até renomados hotéis de redes nacionais e internacionais que operam no Brasil. A categoria que mais recebeu votos foi a marca mais lembrada, seguida pela de colchões, enxoval de cama e banho, locação de equipamentos para eventos, software para gestão hoteleira e distribuidor de utensílios de alimentos e bebidas. A melhor rede / hotel que os fornecedores se relacionaram em 2022 também recebeu muitos votos, assim como arquiteto e implantador hoteleiro, pois eram as três categorias que os fornecedores poderiam votar. As categorias que tiveram menos votos, em razão de serem mais técnicas foram: Acessórios para banheiro, comunicação visual externa e interna, iluminação decorativa, metais e louças sanitárias e fabricante de móveis planejados.

Melhores Fornecedores da Hotelaria de 2022 são escolhidos
A segurança na votação é uma das características do troféu
Segurança na votação

A segurança na validação dos votos mais uma vez foi uma grande preocupação para ter 100% de certeza de que não houve fraude no voto que entrou no sistema. Isso se deve ao fato de muitos profissionais da hotelaria, como os de hotéis independentes, não terem e-mails corporativos, e utilizarem contas de e-mails gratuitos como Gmail, Hotmail e Yahoo. Mesmo nas grandes redes tem muitos profissionais que também não contam com e-mails corporativos, como a recepção, governança, área de A&B, manutenção, jardinagem, piscina, entre outros. Com isso, democratizou ainda mais a votação, mas teve os 1.089 votos anulados em razão dos e-mails não validarem o voto. Isso era feito automaticamente pelo sistema, mas como muitos votantes não clicaram no link da mensagem para confirmar que foi ele quem realmente votou, nesses casos a liberação foi realizada de forma manual. Mas se o e-mail registrado na votação retornasse com erro, o voto era anulado, pois era um grande indicativo de tentativa de fraude. Mas se fosse detectado que houve erro de digitação do e-mail cadastrado, o voto era liberado.

Confira a seguir, as empresas que conquistaram o troféu edição 2022

Acessórios para banheiros – METAL WORKS by CRISMOE

Amenidades – HARUS

Câmaras frigoríficas – SÃO RAFAEL

Canais de reserva / venda e distribuição hoteleira – BOOKING.COM

Cofre eletrônico – ONITY

Colchões – CASTOR

Comunicação visual externa e interna – IMAGINAÇÃO BRASIL

Distribuidor de utensílios de alimentos e bebidas – SCHIPPER

Empresa de gerenciamento, tarifação e controle de acesso à internet – VEGA I.T

Empresa de revestimento de decoração para piso – TARKETT

Enxoval de cama e banho – TEKA

Equipamentos e soluções sustentáveis – TOPEMA

Fabricante de aparelhos de ar condicionado – LG

Fabricante de cortinas e enxoval decorativo – VAG CONFECÇÕES

Fabricante de equipamentos de cozinha – TRAMONTINA

Fabricante de equipamentos de fitness center – LIFE FITNESS

[al-banner-meio-post]

Fabricante de fornos – PRATICA

Fabricante de móveis planejados e marcenaria sob medida – Grupo MSA

Fabricante de uniformes profissionais – OFFICE COLLECTION

Fechadura eletrônica / economizador de energia – SAGA SYSTEMS

Ferramentas para distribuição de tarifas hoteleiras – OMNIBEES

Frigobar – MIDEA

Iluminação decorativa – LA LUMINNARIA

Implantador hoteleiro – HAMAM GLOBAL

Inovações tecnológicas – VEGA I.T

Locação de eletroeletrônicos – RENTV

Locação de equipamentos para eventos – R1 AUDIOVISUAL

Marca mais lembrada de fornecedor da hotelaria – ORTOBOM

Melhor arquiteto hoteleiro – EDUARDO MANZANO

Melhor rede hoteleira para fornecer – ATLANTICA HOSPITALITY INTERNATIONAL

Metais e louças sanitárias – DECA

Mobiliário decorativo para área externa – GROSFILLEX

Mobiliário decorativo para área interna – FRANCO BACHOT

Mobiliário para eventos – TOMBERLIN

Software de gerenciamento hoteleiro – DESBRAVADOR

Televisores – LG

Travesseiros – ALTENBURG

error: Esse conteúdo não pode ser impresso e ou copiado