Club Homs sediou festa de gala para entrega do troféu aos melhores fornecedores da hotelaria 2016

A cerimônia de entrega do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria 2016 que aconteceu no último dia 20 de fevereiro, no Club Homs, localizado na Av. Paulista, foi um verdadeiro ponto de encontro do setor. A homenagem que contou com apoio da feira Equipotel reuniu 348 convidados neste ano, se tornou também um ponto de encontro anual entre os próprios fornecedores homenageados com as lideranças de associações da hotelaria, hoteleiros, e dentre eles Presidentes, Diretores e Gestores de diversos hotéis. Entre os representantes de entidades estava Manuel Gama, Presidente do FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil. Ele destacou que a hotelaria emprega muitas pessoas e contrata muitos terceirizados, e como se trata de um segmento que demanda qualidade sempre, é necessário ter um cuidado desde a compra e a escolha dos fornecedores certos. “Por isto o Troféu é importante para prestigiar aqueles fornecedores que desempenham seu papel e fazem até um pouco a mais. Alimentar o mercado financeiramente é importante, mas reconhecer os serviços de qualidade prestados.

Neste ano, foi homenageada a melhor rede hoteleira / hotel que se relacionou com os fornecedores do setor e a Accor Hotels registrou 1.018 votos e conquistou o Troféu. Patrick Mendes, CEO da AccorHotels para a América do Sul foi receber a homenagem e destacou que: “O Troféu é um grande reconhecimento e simboliza o respeito pela entrega do serviço prestado, uma entrega de qualidade. Ele simboliza a confiança que o nosso setor deposita nessas empresas, o que é recíproco”, pontuou. Juntamente com Mendes, estavam vários outros Vice-presidentes, como: Abel Castro, SVP de Desenvolvimento da AccorHotels na América do Sul, Franck Pruvost, EVP de Operações da rede no continente e Paulo Mancio, SVP Technical and Construction do grupo.

Da esquerda para direita: Diogo Canteras, da Hotel Invest; Chieko Aoki, Presidente da rede Blue Tree Hotels; Manoel Linhares, VP da FBHA e Dilson Jatahy Fonseca Jr, Presidente da ABIH Nacional
Da esquerda para direita: Diogo Canteras, da Hotel Invest; Chieko Aoki, Presidente da rede Blue Tree Hotels; Manoel Linhares, VP da FBHA e Dilson Jatahy Fonseca Jr, Presidente da ABIH Nacional

Chieko Aoki, Presidente da Blue Tree Hotels, Paulo Michel, Diretor da rede Othon, Rafael Guaspari, ex-vice presidente sênior de desenvolvimento da Atlantica Hotels e vários de seus colegas, como Elias Rodrigues e Regina Segui, Roland de Bonadona, ex-CEO da AccorHotels para as Américas e agora Presidente da Câmara de Comércio França­Brasil, foram algumas das personalidades presentes.

Presidentes de entidades que apoiam o Troféu também estiveram presentes como: Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA – Federação Brasileira Hospedagem e Alimentação e seu Vice-presidente Manoel Cardoso Linhares, Dilson Jathahy Fonseca Jr, Presidente da ABIH — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Luigi Rotunno, Presidente da ABR – Associação Brasileira de Resorts, Manuel Gama, Presidente do FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, entre outros. Gerentes de renomados hotéis de luxo também estiveram prestigiando o evento, assim como os profissionais da área de gestão.

Manoel Cardoso Linhares, Vice-presidente da FBHA recebendo a placa pelo apoio da entidade ao Troféu das mãos de Edgar J. Oliveira, Diretor editorial da Revista Hotéis
Manoel Cardoso Linhares, Vice-presidente da FBHA recebendo a placa pelo apoio da entidade ao Troféu das mãos de Edgar J. Oliveira, Diretor editorial da Revista Hotéis

Homenagens

Além da AccorHotels que recebeu uma placa e um troféu como a rede hoteleira que melhor se relacionou com os fornecedores em 2016, as demais 41 categorias homenageadas foram de tradicionais fornecedores do setor que aproveitaram o momento para fazer relacionamento. Os nomes dos participantes estavam no crachá que era ecologicamente correto, feito de papel reciclado e no seu interior existem sementes de flor boca de leão que nascem ao ser molhado e plantado.

Antes do inicio da cerimônia de entrega do troféu aos Melhores Fornecedores da Hotelaria 2016, foi entregue uma placa para as entidades que apoiam o troféu.  FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (e várias regionais); ABR – Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts; FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; ABG — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria, ACOHR Brasil — Academia Brasileira dos Compradores para Hospitalidade e Restaurantes; APC Brasil – Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil e do SINDAL – O sindicato da indústria de equipamentos de cozinha. Graças a chancela, apoio e engajamento dos associados destas entidades, esta foi a mais disputada de todas as cinco edições anteriores e registrou 3.825 votos de hoteleiros de várias partes do Brasil. 

O Chef Valdomiro Santos servindo o risoto de frutos do mar que preparou com sua equipe
O Chef Valdomiro Santos servindo o risoto de frutos do mar que preparou com sua equipe

Ponto alto da festa

O coquetel servido aos 348 convidados foi um dos grandes momentos da festa da entrega do troféu aos Melhores Fornecedores da Hotelaria de 2016. O Chef Valdomiro Santos, um dos mais conhecidos da alta gastronomia no Brasil preparou junto com os chefes Acácio e Oliveira e equipe um menu bem convidativo. A Berna levou ao público uma variedade grande de frios alemão que foram degustados com canapés de vários tipos, harmonizados com: água da marca Petrópolis, suco de laranja natural da Citro Cardilli, vinho tinto e branco de conceituada marca argentina. Cervejas artesanais de várias marcas fornecidas pela Data Bier ajudaram na harmonização e entre elas estavam a Lohn, Moocabier, Blauerberg, Urwald e Palta.

Mas o ponto alto da festa foi o risoto de frutos do mar preparado com muita dedicação pelo Chef Valdomiro e equipe que fez muita gente quebrar o regime. A Lula em rodelas foi fornecida pela empresa Vivenda do Camarão, polvo e salmão pela Orca Pescados, arroz arbóreo e azeite extra virgem da empresa Irmãos Avellino e o camarão foi das empresas Saint Peters, Tilly, GeneSeas e DellMare. Outros ingredientes também foram acrescentados neste risoto, como palmito. E um saboroso café da marca Três Corações foi servido aos presentes, enquanto a jovem dupla Rudi e Rodrigo dava o tom musical com um repertório que compreendia sucessos sertanejos e da MPB.

error: Esse conteúdo não pode ser impresso e ou copiado