Conheça os Melhores Fornecedores da Hotelaria em 2021

11ª edição do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria, da Revista Hotéis, aconteceu com sucesso

Na noite desta segunda-feira, dia 7 de fevereiro de 2022, foram anunciados – direto do hotel Nobile Downtown, no Centro da capital paulista – os vencedores do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria, premiação outorgada pela Revista Hotéis, após período de votação iniciado no dia 9 de novembro (Dia do Hoteleiro) de 2021 e encerrado no último dia 31 de janeiro.

No total, entraram no sistema 18.678 votos oriundos de diversas regiões do País e cada votante escolheu uma média de quatro categorias. Mais uma vez a preocupação com a segurança foi destaque na eleição e após três dias de trabalho minucioso por parte de uma comissão multidisciplinar, foram validados 4.236 votos, registrando aumento em relação ao ano anterior, com 3.934 votos válidos.

A solenidade de anúncio dos vencedores, assim como no ano passado, foi transmitida pelo canal TV Hotéis, na plataforma YouTube, por questões de segurança sanitária e prevenção à COVID-19. Edgar Oliveira, Diretor editorial da Revista Hotéis, juntamente com Daniel Pereira, Gerente de produto da Equipotel, comandaram o evento e receberam a mensagem dos convidados Manoel Linhares, Presidente da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar; Antônio Xavier, Presidente da ABRACOHR – Associação Brasileira de Compradores de Hotéis e Restaurantes; Orlando de Souza, Presidente do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; e Ana Biselli Aidar, Presidente da Resorts Brasil.

Conheça os Melhores Fornecedores da Hotelaria em 2021
Ana Biselli Aidar, Presidente executivo da Resorts Brasil: “A expectativa é boa e vamos celebrar muitas conquistas no final do ano, tenho certeza”

Nas suas considerações, Ana Biselli Aidar, Presidente executivo da Resorts Brasil destacou a importância do fornecedor na experiência do cliente: “Temos apoio de alguns fornecedores relevantes que colaboram para a construção de soluções. Sobre a expectativa para o ano de 2022, apesar da incerteza, esperamos que a onda seja mais curta e que consigamos manter os eventos firmes e que possamos ter boas novidades para contar sobre os segmentos de eventos e lazer. A expectativa é boa e vamos celebrar muitas conquistas no final do ano, tenho certeza”.

Conheça os Melhores Fornecedores da Hotelaria em 2021
Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA: “Parabenizo Edgar Oliveira pela iniciativa com a realização do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria”

Alexandre Sampaio deixou um abraço aos convidados e players do mercado e ressaltou que o ano de 2021 foi difícil. “Foi um ano de recuperação tênue a partir do segundo semestre. Áreas de geração de energia elétrica e de mineração tiveram grande performance e os pequenos polos de hospitalidade paradisíaca tiveram um bom desempenho com a redescoberta do viajante no Brasil. O Carnaval está mostrando a dificuldade da recuperação devido a Ômicron, e as dificuldades de recuperação devem se alongar, mas destaco o segmento de alimentação que está indo bem, o que posiciona a hotelaria em curso positivo. Louvo a iniciativa de alguns destinos do Nordeste que farão Carnaval e espero que sirvam de exemplo para todo o mercado. Parabenizo Edgar Oliveira pela iniciativa com mais uma edição do Troféu”.

Conheça os Melhores Fornecedores da Hotelaria em 2021
Manoel Linhares, Presidente da ABIH: “Logo vamos estar presentes em grandes eventos, como a Equipotel junto com o Conotel em maio, em Salvador, para citar um”

Manoel Linhares também louvou a iniciativa do Troféu e afirmou: “A hotelaria foi o segmento que sofreu mais com 80% das unidades fechadas e outros 20% com desempenho fraco. Mas logo vamos estar presentes em grandes eventos, a Equipotel junto com o Conotel em maio, em Salvador, para citar um. Meu muito obrigado a todos que acreditam na recuperação do setor e a Edgar Oliveira, pela iniciativa”.

Antônio Xavier, da ABRACOHR, também teceu agradecimentos a todos os fornecedores parceiros da entidade. “Espero que este ano e no ano que vem estejamos juntos em eventos presenciais. Desejo um ano excelente nos negócios do setor. Parabéns Edgar, um grande abraço e sucesso”, disse Xavier.

Orlando de Souza, do FOHB, também marcou presença virtual no evento e parabenizou a pessoa de Edgar Oliveira e a Revista Hotéis pela realização do Troféu. “Apesar de termos tido 45% de aumento de geração de receita em 2021 comparado com 2020, acredito que a retomada total está em curso. Ainda não é 2022 o ano da retomada total, mas estamos no caminho”.

Clique na imagem abaixo e veja a Live na íntegra que anunciou os ganhadores do trofeu 2021.

A categoria mais votada, segundo Edgar Oliveira, foi a de colchões. “A primeira foi a de colchões, seguida por enxovais de cama e banho. As que menos receberam votos foram categorias técnicas, como marcenaria e produtos químicos para piscina. O que acontece é que o profissional da hotelaria pôde votar em 36 categorias, mas não podiam votar em si próprios. Para democratizar, aceitamos os votos de e-mails pessoais, que também foram devidamente auditados. O crivo do sistema, o rigor na validação foi minucioso. Ficamos quatro dias checando os mais de 18 mil votos recebidos no sistema”, revelou o Diretor.

Conheça os Melhores Fornecedores da Hotelaria em 2021
A robô da Pluginbot ficou com a função especial de anunciar o nome das empresas vencedoras

A resolução por fazer uso uma vez mais do ambiente virtual também foi explicada por Oliveira. “Já tínhamos alinhado uma festa presencial nos moldes das outras edições, mas o curso da pandemia nos obrigou a optar pela segurança dos nossos convidados. Ano que vem, vamos torcer, faremos uma grande festa com segurança, e a presença de todos na 12ª edição do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria”, complementou Edgar.

Conheça os Melhores Fornecedores da Hotelaria em 2021

Confira abaixo a lista de vencedores do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria do ano de 2021

CATEGORIAS E OS PREMIADOS EM 2021

Acessórios para banheiros – METALWORKS

Amenidades – HARUS

Aparelhos de ar condicionado – LG

Aquecedor – RINNAI

Câmaras frigoríficas – SÃO RAFAEL

Cofre eletrônico – ONITY

Colchões – ORTOBOM

Cortinas e enxoval decorativo – VAG CONFECÇÕES

Distr. utensílios de alimentos e bebidas – SCHIPPER

Enxoval de cama e banho – ALTENBURG

Equipamentos de cozinha – MACOM

Equipamentos de fitness center – LIFE FITNESS

Equipamentos de lavanderia – ELECTROLUX

Equipamentos de telefonia – INTELBRAS 

Equipamentos para piscina – SODRAMAR

Fechadura eletrônica – SAGA SYSTEMS

Fornos – PRÁTICA

Frigobar (minibar) – CONSUL

Ger. tarifação e controle de acesso a internet – VEGA I.T

Implantador hoteleiro – PADRÃO ARGIL

Locação de eletroeletrônicos – RENTV

Locação de equipamentos para eventos – R1 AUDIOVISUAL

Marca mais lembrada da hotelaria –  ALTENBURG

Marcenaria – UNICASA

Material de limpeza / Higienização – SPARTAN

Melhor rede hoteleira para fornecer – ATLANTICA HOSPITALITY INTERNATIONAL

Mesas e cadeiras para restaurante – FRANCO BACHOT

Metais e louças sanitárias – DECA

Mobiliário para eventos – TOMBERLIN

Móveis para área externa – GROSFILLEX

Móveis para área interna – SACCARO

Produtos e soluções tecnológicas – VEGA I.T

Produtos químicos para piscinas – HTH

Software de gestão hoteleira –  DESBRAVADOR

Televisores – SAMSUNG

Travesseiros – ALTENBURG

Uniformes profissionais – DAM ROUPAS 

Conheça os Melhores Fornecedores da Hotelaria em 2021
Daniel Pereira: “Já estamos com 70% da Equipotel 2022 comercializada”
Sucesso e superação

Após o anúncio dos vencedores, Daniel Pereira, Gerente de produto da Equipotel, e que mais uma vez acompanhou Edgar Oliveira na apresentação do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria, encerrou o evento relembrando o sucesso da última edição da Equipotel, realizada no São Paulo Expo, em 2021: “Gostaria de agradecer a todos que fizeram da última edição da Equipotel, um sucesso. Para este ano estamos preparando boas novidades e 70% da feira já se encontra comercializada. Vamos superar o sucesso das edições anteriores, batendo recordes de vendas, visitação e apresentação de conteúdos relevantes para o mercado”. Assim encerrou-se mais uma edição do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria.

error: Esse conteúdo não pode ser impresso e ou copiado